Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta sexta-feira (12), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.
O senador Ciro Nogueira concedeu entrevista para o Jogo do Poder e falou sobre sua relação com o governador Wellington Dias e ainda sobre a possível ida do deputado federal Flávio Nogueira e do deputado estadual Flávio Nogueira Jr. para o Progressistas. "Wellington é aliado desde 2010 e, em todas as eleições, estamos juntos. Claro que temos divergências, mas sempre com muito respeito. Eu respeito à liderança do governador, por tudo que ele faz pelo estado, respeito o seu projeto politico e então se depender de mim estaremos juntos por mais umas 10 eleições", disse. "É um sonho [ter Flávio Nogueira no Progressistas]. Se noticia dificuldades dentro do partido [PDT], por conta da votação da reforma da Previdência. Flávio é um dos maiores aliados da minha vida, esteve do meu lado desde 2010, é uma figura que eu respeito, um dos meus maiores conselheiros na história politica do Piauí. Se o Flávio vier, é para comandar o nosso partido. Ele é muito querido. Já Flavinho tem uma identidade muito grande com a nossa bancada de deputado estadual, isso é importante. Então se eles vierem, vêm para serem generais e se ele vier, vai construir uma história muito mais bonita no Progressistas.
Sávia Barreto: O deputado federal Flávio Nogueira admitiu que há conversas, disse que o Progressistas é um partido com o qual tem relações, assim como o PL e o Podemos, mas por enquanto vai lutar até o final para permanecer no PDT.