O pré-candidato à Prefeitura de Teresina Amadeu Campos se mostra otimista ao avaliar a conjuntura política de sua pré-candidatura. Sobre as possíveis alianças, Amadeu diz que o momento é de análises. Ele falou sobre a possibilidade de se aproximar do Partido dos Trabalhadores. " A possibilidade existe, mas temos que respeitar as instâncias partidárias. Nesse momento o PT tem um pré-candidato à Prefeitura. Se o PT decidir que não seguirá com candidatura própria e irá buscar alianças, eu serei o primeiro da fila com a senha número 1, para buscar esse acordo", falou.
Sobre o boato de uma possível candidatura do senador Elmano Ferrer, Amadeu fala com muita serenidade sobre o assunto. "Se isso for uma tentativa de desarticular a minha candidatura, eu só tenho a lamentar. É o jeito da velha política trabalhar. Através de soluções antigas, resolver problemas novos. E assim não teremos a Teresina que a gente quer e que o povo merece", disse.
Amadeu também não descartou alianças com partidos de oposição. "Eu estou aberto a todas as forças políticas que querem a mudança em Teresina", finalizou.