Foram confirmados os riscos de desabamento em várias escolas da rede estadual de ensino no Piauí. Em Teresina, duas escolas apresentaram problemas estruturais e tetos desabaram, em uma delas, oito alunos ficaram feridos. No interior do Estado, na cidade de São Miguel do Tapuio, a direção de uma escola iniciou reforma inadequada, segundo a SEDUC (Secretaria Estadual de Educação). O que também resultou no desabamento do teto e estudantes feridos.
Em todo o Piauí, 29 ambientes foram interditados pela falta de segurança estrutural. A secretária estadual de educação, Rejane Dias determinou que a equipe de engenharia da SEDUC fiscalize e acompanhe todas as reformas e ampliações realizadas em Unidades de Ensino.
Os acidentes acontecem devido a falta de estrutura das escolas, muitas delas com mais de 40 anos de funcionamento. No bairro São Pedro, uma escola foi reformada e ampliada em maio deste ano, o local é referência em segurança com todos os requisitos necessários para ensino aprendizagem de qualidade.
“Nós constatamos no Estado 29 ambientes que foram interditados. Então sempre que houve necessidades de avaliação foi feita a fiscalização. Agora todos os tetos serão vistoriados”, disse o diretor de engenharia da SEDUC, Dorival Danúzio.