Secretaria de Segurança divulga balanço de ações durante a eleição

Secretaria de Segurança divulga balanço de ações durante a eleição

Nesta segunda-feira (03), o secretário de Segurança, Fábio Abreu, divulgou o relatório das ocorrências atendidas pela polícia durante as eleições em todo o Piauí. 

No período, o efetivo das forças de segurança contou com 6 mil militares, 400 policiais civis e 60 bombeiros. Foram apreendidas 9 armas de fogo, com 58 prisões em 28 cidades do estado. 

O delegado geral, Riedel Batista, explicou quais foram as medidas adotadas diante das prisões realizadas no período eleitoral. 

“Todos esses presos foram colocados à disposição da Justiça Eleitoral, o juiz eleitoral e o Ministério Público tiveram conhecimento e alguns foram liberados devido a questão da fiança”, disse. 

Fábio Abreu destacou que a maioria dos detidos foram liberados após o pagamento de fianças e destacou que polícia concluirá os inquéritos. 

"Em tese a maioria foi liberada em função das fianças de um valor bem elevado e a partir de então continuasse o inquérito para que realmente se conclua e seja encaminhado à Justiça Eleitoral”, explicou o secretário. 

Tópicos
SEÇÕES