Secretaria divulga esquema de segurança para o Corso de Teresina

Secretaria divulga esquema de segurança para o Corso de Teresina

A Secretaria de Segurança divulgou, nesta quarta-feira (08), o esquema de segurança que será montado para o Corso de Teresina, que acontece no próximo dia 18. Além disso, o comandante da Polícia Militar e o delegado geral estiveram reunidos para discutir as ações da Operação Carnaval

No Corso de Teresina serão empregados 709 policiais militares, que estarão no chão e em elevados no decorrer do percurso. De acordo com o Coronel Carlos Augusto, comandante da Polícia Militar, o planejamento para o Corso de 2017 levou em consideração as ocorrências registradas em edições anteriores. 

"Esse planejamento nós já tinhamos feito juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e é um planejamento feito levando em consideração os anos anteriores. São mais de 700 policiais militares somente para o Corso, esse ano os elevados irão contar também com a presença do Corpo de Bombeiros. O que nós queremos é levar tranquilidade às pessoas que vão participar do Corso”, afirmou o comandante. 

Ainda segundo o Coronel Carlos Augusto, a Polícia Militar também já planejou as ações durante o carnaval, especialmente no litoral do Piauí, que deve receber cerca de 100 mil turistas no período. 

"No planejamento que apresentamos aqui, mostramos a Operação Carnaval para todo o estado. No litoral, onde nós temos a perspectiva de uma grande aglomeração de pessoas, o gabinete de comando vai estar lá, comigo e todos os comandantes das especializadas, nós iremos deslocar para lá o BPTRAN, o Rone e iremos fazer pontos de bloqueio em todos os acessos das praias, fiscalizando, principalmente, a alcoolemia”, disse. 

De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, o planejamento feito para o carnaval no litoral leva em conta a perspectiva de que a região será a terceira mais procurada por turistas na região nordeste durante o período da folia de momo. 

"Nós estamos com a perspectiva do estado do Piauí, com o carnaval no litoral, ser talvez o terceiro maior carnaval do país e, com essa perspectiva, a gente tem que trabalhar, principalmente, com relação à Segurança Pública, por isso, nós estamos aqui reunidos com o comandante geral e com o delegado geral para que nós tenhamos possibilidade de fazer esse planejamento em cima dessa perspectiva”, afirmou o secretário. 

Tópicos
SEÇÕES