O Secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires, concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta segunda-feira (02), onde falou de obras que devem ser realizadas em Teresina.
Rodoanel
“A questão do Rodoanel é que há uma liminar impedindo o prosseguimento da obra, em virtude de assentamentos do Incra. Nos reunimos e ficou definido que seria feito um termo de ajuste de conduta para liberação da construção da obra. Os recursos estão disponíveis e há um interesse da construtora em finalizar a obra. Temos que esperar que esse trâmite judicial seja resolvido. É melhor esperar e ter a obra concluída de forma legal”, disse.
Porto de Luís Correia
“O Porto de Luís Correia teve intervenção em 2009 e um ano depois. A estrutura desse porto já tramita por 34 anos e houveram mudanças no sistema portuário, para isso é necessário adaptações e melhorias no projeto. Seriam 450 milhões de reais para tornar esse projeto viável. Temos interesse de incluí-lo no PAC III (Programa de Aceleração do Crescimento). Como esse é um tema que já vem a algum tempo, temos que ter cutela para não criar falsas perspectivas nos piauienses”, pontuou.
Viabilidade em pequenos aeroportos
“Temos hoje planos de investimentos, onde o Piauí foi contemplado com sete aeroportos menores, que sofrerão alterações e melhorias em infraestrutura. Mas isso ocorrerá através da Secretaria de Aviação Civil, a nível federal. O aeroporto de São Raimundo Nonato, é um caso delicado, mas já sabemos que já está concluída essa obra. O aeroporto de Parnaíba, já está feito e pronto para pleno funcionamento. Na sexta-feira desta semana,s será licitada uma empresa para corrigir as falhas que foram encontradas na pista do aeroporto de São Raimundo Nonato”, afirmou.