Sistema de monitoramento com câmeras de segurança será implantado na UFPI

Sistema de monitoramento com câmeras de segurança será implantado na UFPI

O número de casos de assaltos dentro da Universidade Federal do Piauí tem aumentado nos últimos meses e preocupado estudantes. Nesta semana, um homem invadiu o Campus, na zona leste de Teresina e fingiu ser estudante para roubar objetos dos alunos no laboratório de Química.

Apesar de ter equipe de segurança patrimonial, as falhas estruturais de segurança possibilitam que qualquer pessoa tenha acesso ao Campus e que bandidos fujam até mesmo pulando muros, relativamente baixos e sem nenhum aparato de segurança.

Para coibir a ação delituosa de bandidos na UFPI, a reitoria da Universidade fez uma reunião com o Comando da Polícia Militar do Piauí para definir ações e estratégias de segurança a serem aplicadas o mais breve possível.

Em participação no Programa Agora, o reitor José Arimatéia Dantas Lopes, afirmou que será implantado um sistema de segurança com monitoramento através de câmaras que serão instaladas em toda a área da Universidade.

“Na reunião buscamos uma aproximação maior com a polícia, visto que a UFPI tem vias públicas abertas, onde a polícia irá agir mais efetivamente. Infelizmente não podemos garantir 100% de segurança, porque a UFPI não é uma ilha, ela está inserida em todo contexto de insegurança que assola o país. Alguns portões de acesso terão entradas restritas, com seguranças presentes. Nós melhoramos a iluminação e melhoramos o sistema de vigilância. Além disso, desde novembro estamos com o termo de segurança pronto para inserção do sistema de câmeras de vigilância”, disse José de Arimatéia Dantas Lopes.

Tópicos
SEÇÕES