Mudanças no trânsito na zona leste de Teresina estão causando confusão. A Strans fez várias modificações na estrutura do trânsito dessa região, a principal delas foi a remoção de balões para retorno, em seu lugar foram instalados semáforos.
Além disso, vários trechos da zona leste tiveram sinalização reforçada.
Ainda assim, motoristas continuam desrespeitando as leis de trânsito, o que gera perigo a vida de centenas de pessoas. A população permanece assustada.
No cruzamento da Avenida Dom Severino com a Rua Irapuan Rocha, há uma enorme incidência de acidentes.
“Eu acredito que essa mudança atrasa mais as pessoas, por outro lado diminui o número de acidentes”, declarou o motoqueiro Júlio Silva.
No local é proibido fazer conversão a direita e a esquerda cruzando a Avenida Dom Severino, porém muitos motoristas são flagrados fazendo esse tipo de conversão.
Outro ponto crítico é a o cruzamento da Rua Irapuan Rocha, com a Avenida Jóquei Clube, a sinalização não é respeitada, carros para em cima da faixa de pedestres, motoristas seguem na contramão e também estacionam em local proibido ao longo da via, o que atrapalha o fluxo de veículos.
A maioria dos condutores afirma que as mudanças ainda não foram assimiladas.
“Muitas pessoas ainda erram, eu acredito que tenham que apagar o balão de vez”, disse Lane Barbosa.
Parece que mais medidas deverão ser feitas para ajustar o trânsito na região.
Segundo o Superintendente da Strans, Carlos Daniel, a tinta utilizada nos balões não pode ser retirada totalmente.
“A tinta usada para pintar os balões não retira totalmente e indicação de faixa, então vamos colocar uma camada fina de asfalto para eliminar de vez. Vamos também aumentar a fiscalização porque na verdade o motorista não quer obedecer, há um desrespeito. Todos os motoristas infratores serão punidos. A sinalização está bem orientada e adequada. A Strans vai notificar e rebocar veículos parados em local errado.
Carlos Daniel falou ainda sobre o novo sistema de integração em ônibus coletivo que será iniciada futuramente na capital.
“Hoje a integração dos coletivos é parcial, logo mais será implantada um sistema de integração completa, abrangendo todos os bairros de Teresina. Para isso as pessoas precisam ter os cartões eletrônicos”, disse Carlos Daniel.
Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook