Strans irá abordar todos os veículos com mais de um passageiro

Strans irá abordar todos os veículos com mais de um passageiro

Nesta sexta-feira (10), o Diretor de Operações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), coronel Jaime Oliveira, anunciou que o órgão irá intensificar a fiscalização ao transporte irregular de passageiros em Teresina, especialmente ao aplicativo Uber. 

De acordo com o diretor, a partir desta sexta-feira os agentes da Strans passarão a atuar também durante a madrugada na capital e irão abordar todos os veículos de passeio que estiverem trafegando com mais de uma pessoa. 

"A partir de hoje nós iremos fazer a fiscalização de um modo geral e todo veículo automotor, carro de passeio, que tiver mais de uma pessoa e que não seja de empresa, nós vamos fazer a abordagem à pessoa para saber se ela está usando do aplicativo Uber para fazer aquela corrida”, afirmou o coronel Jaime Oliveira. 

Ainda segundo o coronel, no mês de janeiro quatro veículos do aplicativo foram apreendidos em Teresina, com base no Código Brasileiro de Trânsito e em uma lei municipal. 

"No mês passado nós fizemos a apreensão de quatro veículos particulares realizando o transporte clandestino de passageiros, porque o código de trânsito proíbe qualquer carro particular fazendo transporte remunerado de passageiros, a lei municipal proíbe e o carro fica apreendido”, disse. 

Os motoristas que têm os veículos apreendidos nesta situação precisam pagar uma multa equivalente a 300 vezes o preço da passagem de ônibus, que dá R$ 990. Além disso, os motoristas pagam as despesas com o reboque e o veículo fica apreendido por 15 dias. 

Tópicos
SEÇÕES