O superintendente executivo da SDU-Sul, Paulo Roberto, afirmou em entrevista ao jornal Agora, com a repórter Solange Sousa, que os empreendimentos construídos na região geraram o grande problema no Torquato Neto.
“De 2013 para cá tem se agravado esse problema na região, hoje nós temos vários empreendimentos, a maioria do Minha Casa Minha Vida que foram construídos nesse local, nós temos hoje na região cerca de 50 mil habitantes, sendo 8 mil unidades habitacionais que foram construídos. Então todos esses empreendimentos geraram esse grande problema que hoje afligem o Torquato Neto”, afirmou.
Ainda segundo ele, a prefeitura de Teresina vem incansavelmente tentando buscar os recursos para a construção da galeria. “Fazem dois anos que nós acompanhamos pessoalmente junto com técnicos do Ministério do Planejamento, Ministério das Cidades, a gente vem lutando por esse recurso a prefeitura sempre tem ido a Brasília e finalmente foi conseguido uma parte do recurso que já está em licitação para melhorar a região mais crítica que é a região do Torquato Neto, não só apenas eles, é uma obra grande, serão construídos dois grandes tanques na região. Ela vai começar a partir do Polo Industrial Sul onde será construído o primeiro tanque para diminuir as forças das águas, total da obra seria R$ 300 milhões, mas acreditamos que os R$ 70 milhões já podem resolver o problema da região”, declarou o superintendente.