Rayanderson dos Santos, mais conhecido com 'Pepeu do Grau' foi preso no Bairro Novo Horizonte, região do Grande Dirceu.
Segundo a Polícia Militar, ele é acusado de praticar assaltos em série. Em algumas fotos postadas em redes sociais Rayanderson aparecia ostentando com muito dinheiro, em uma delas, ele não se apresenta sozinho.
O comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, Gilson Leite, acompanhou cada passo da prisão do acusado. Segundo investigadores, ele já matou pelo menos sete desafetos e estaria ensinando menores de idade a fazer o mesmo.
“O 'Pepeu' já é conhecido pelo efetivo do 8° Batalhão, já é homicida, altamente perigoso, é um assaltante perigoso e ontem recebemos a visita dos policiais da Delegacia de Homicídios trazendo um mandado de prisão dele, então as viaturas e a Força Tática capturaram esse elemento”, declarou Gilson Leite.
O Major disse ainda que acredita que Pepeu responde a mais de sete processos de homicídio e espera que ele seja penalizado e sofra as consequências de seus atos delituosos.
“Não adianta trabalhar prendendo esses elementos e dias depois eles estejam soltos”, declarou Major Gilson Leite.
Segundo o Delegado Bareta, as cinco equipes da Delegacia de Homicídios analisam casos em que Pepeu é investigado.
“Nós temos aqui cinco equipes e todas elas investigam casos em que 'Pepeu' está envolvido. O procedimento já foi encaminhado a justiça para aplicação de medida cautelar. Ele é perigoso e líder de ações criminosas na zona sudeste de Teresina. Muitas vítimas já nos procuraram para prestar depoimento, estão criando coragem para depor. Temos também informações de que ele estaria recrutando crianças para praticar crimes, delitos e homicídios. As mortes de algumas dessas crianças estão relacionadas com o comando de 'Pepeu'”, declarou Francisco das Chagas, 'Bareta'.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook