A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) determinou que por conta duas últimas mortes de detentos na Casa de Custódia de Teresina, haverá aplicação de uma medida disciplinar e cautelar nos pavilhões D e H da unidade por dias. A medida prevê suspensão de visitas íntimas e familiar, para os detentos destes pavilhões.
Em participação no Programa Agora, o SINPOLJUSPI (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí) se manifestou e alertou sobre o risco de rebelião.
“A administração decidiu adotar essa medida de intervenção, banho de sol e visitas estão suspensa para coibir os crimes que estão acontecendo no sistema prisional. É preciso que haja a sustentação dessa medida, para que colocar em risco todos os servidores penitenciários, que estão inseguros e sem aparato de segurança”, disse Kleiton Holanda, do SINPOLJUSPI.
A Casa de Custódia tem 4 vezes mais da sua capacidade de alojamento, isso aumenta os riscos e rebeliões podem acontecer a qualquer momento. Em breve, o indulto do Dia dos Pais e isso preocupa bastante a sociedade.