Suspensão de visitas na Casa de Custódia irá colocar em risco todos os agentes penitenciários, diz SINPOLJUSPI

Suspensão de visitas na Casa de Custódia irá colocar em risco todos os agentes penitenciários, diz SINPOLJUSPI

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) determinou que por conta duas últimas mortes de detentos na Casa de Custódia de Teresina, haverá aplicação de uma medida disciplinar e cautelar nos pavilhões D e H da unidade por dias. A medida prevê suspensão de visitas íntimas e familiar, para os detentos destes pavilhões.

Em participação no Programa Agora, o SINPOLJUSPI (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí) se manifestou e alertou sobre o risco de rebelião. 

“A administração decidiu adotar essa medida de intervenção, banho de sol e visitas estão suspensa para coibir os crimes que estão acontecendo no sistema prisional. É preciso que haja a sustentação dessa medida, para que colocar em risco todos os servidores penitenciários, que estão inseguros e sem aparato de segurança”, disse Kleiton Holanda, do SINPOLJUSPI.

A Casa de Custódia tem 4 vezes mais da sua capacidade de alojamento, isso aumenta os riscos e rebeliões podem acontecer a qualquer momento. Em breve, o indulto do Dia dos Pais e isso preocupa bastante a sociedade.

Tópicos
SEÇÕES