Na manhã desta terça-feira (20), a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpentes (Depre), deu cumprimento a mandato de prisão preventiva contra Carlos Alberto Moraes Matão acusado de tráfico de drogas.
O acusado é conhecido como Carlos Taxista e, segundo a Polícia Civil, se usa da profissão para fazer um "delivery" de entorpecentes e abastecer frequentadores de bares na região do bairro Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a investigação teve iniciou há cerca de quatro meses e no período os policiais constataram que o taxista não realizava corridas com passageiros, apenas entregava o entorpecente durante toda a noite.
"Essa pessoa fazia a entrega a frequentadores de bares ali na zona leste, na forma de delivery, o usuario ligava para o Carlos e ele fazia a entrega ao custo R$ 25. Fizemos alguns acompanhamentos e não verificamos ele fazendo nenhuma corrida, somente fazendo a entrega de entorpecentes a noite inteira.
Ainda de acordo com o delegado Matheus Zanatta, com o crime o taxista chegava a ganhar 700 reais por noite. O acusado foi encaminhado para a Casa de Custódia de Teresina.