Os taxistas de Teresina estão sendo multados quando são chamados para fazer corridas, indo deixar ou buscar passageiros. Os guardas que vigiam o local alegam que os motoristas não podem parar na pista por onde entram os passageiros, o conflito está acontecendo em frente à entrada principal do Aeroporto de Teresina.
O presidente de uma das cooperativa dos taxistas, Pedro Ferreira, reage contra a determinação. Ele mostra que a atitude de multar atrapalha o trabalho dos taxistas e gera prejuízos aos motoristas.
“Guarda não conversa e já chega multando. Quando ligam para as empresas, o passageiro fica à mercê e o taxista volta sem o cliente por medo de pegar multa”, disse ele.
Segundo ele, a reivindicação tem sido feita em outros momentos. “Na última reunião eu reivindiquei isso! A gente tira as malas para o passageiro, eles já vêm multando. Eles dizem: ou tira o carro ou a gente vai multar mesmo! Neste momento não tem nenhum guarda porque não tem voo, mas é só chegar um avião que eles vêm na mesma hora e metem a caneta”, denuncia o presidente.
Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook