O tenente da Polícia Militar do Piauí, Vicente de Paula Lima, conhecido como V. Lima, que foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (17) dentro de um bar no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, segue internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não corre risco de morte.
Der acordo com o tenente-coronel John Feitosa, Relações Públicas da Polícia Militar, o oficial foi alvejado com três disparos, sendo um no braço direito, no tórax e de raspão na face.
“Os fatos ainda não estão claros. O que nos chegou foi que ele estava em um restaurante e nesse estabelecimento houve abordagem por parte de alguns elementos, que até agora não pudemos quantificá-los. Fizeram essa abordagem e atingiram nosso policial com disparo de arma de fogo, e subtraíram a arma de fogo que estava em posse dele”, afirmou.
O tenente V.Lima, que é Comandante de Policiamento na cidade de Nazária, ainda permanece internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Segundo informações da equipe médica, o quadro clinico do oficial é estável. Ele será submetido a uma cirurgia.
“Felizmente ele não corre risco de morte e agora as investigações serão encaminhadas para Corregedoria da Polícia Militar, para averiguar de fato como essa ocorrência se deu e as circunstancias dela”, acrescentou John Feitosa.