O Terminal de Integração do bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, será o terceiro a ser entregue dentro do novo Projeto de Integração de Mobilidade Urbana. A obra, que custou R$ 4.900.000, já está pronta e passa agora por limpeza.
Quando estiver em pleno funcionamento, o Terminal vai receber uma média de 20 mil passageiros por dia, com cerca de 45 ônibus atendendo 40% da população de toda a região, incluindo bairros como: o próprio Bela Vista, Portal da Alegria e o Parque Sul.
A estrutura, que é padrão de todos os Terminais de Integração, garante também acessibilidade para pessoas com deficiência e bicicletários. A novo espaço pretende beneficiar quem mora nas proximidades, até porque o conceito de integração é justamente esse: juntar modalidades para facilitar o deslocamento dos usuários.
Vinícius Rufino, diretor de planejamento da STRANS - Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, falou sobre a entrega do terceiro Terminal de Integração.
"O Terminal de Integração do bairro Bela Vista terá funcionamento similar aos demais já existentes, na zona Sudeste, e terá funcionamento inicial aos finais de semana. Nós teremos linhas alimentadoras, troncais e inter-terminais, que vão fazer a interligação entre elas para levar os passageiros para o centro e outras zonas da cidade. Quanto ao funcionamento de iniciar operacionalização, acreditamos que ainda no início desse semestre", afirmou.