O Vereador Thiago Vasconcelos esteve ao vivo no Programa Agora e falou sobre o Projeto de lei por ele proposto sobre a exploração de menores. Esse projeto foi aprovado no ano de 2013 e já é lei em Teresina.
“Eu observei a matéria sobre o hospital infantil e reafirmei ainda mais que as crianças do nosso Estado precisam de proteção. Além disso, um estudo identificou um grande número de casos de exploração infantil em posto de combustíveis e até motéis. Hoje esses estabelecimentos são obrigados a afixar em suas fachadas avisos com o número do disque denúncia e o número da lei que protege as crianças contra exploração sexual”, declarou Thiago Vasconcelos.
Vasconcelos afirmou ainda que o número de casos denunciados aumentou na capital.
“No anos passado fora registrados 130 casos de denúncia e esse ano já foram denunciados mais de 200 casos de exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse.
O Vereador propôs o projeto que se tornou lei e pede para que a população denuncie abusos.
No estudo realizado, formam apontadas duas principais causas de exploração: a situação financeira das famílias onde essas crianças estão inseridas que as levam a explorar seus corpos e também a questão de abuso dentro da própria família, quando na maioria pais ou padrastos abusam de menores, do sexo feminino e masculino.
“A exploração sexual está intimamente relacionada ao consumo de drogas”, pontuou.