Timon: Polícia não descarta que adolescente tenha sido morta por ex

Timon: Polícia não descarta que adolescente tenha sido morta por ex

Uma adolescente identificada como Maria dos Milagres dos Santos, de apenas 15 anos, foi assassinada com um tiro na região do peito dentro de uma residência localizada na Travessa 22, no bairro Bela Vista, em Timon, no Maranhão, no domingo (20). A Polícia Civil apura o crime. 

De acordo com informações de familiares, a jovem mantinha um relacionamento conturbado há pelo menos dois anos. O ex-namorado, identificado apenas pelo apelido de “Croácia”, é apontado pela família como principal suspeito. 

“O senhor chamado Valdinar, ele vinha, chamava ela e fazia cena para ela, que acompanhava ele. Entravam para dentro de casa, mas a gente nem sabia se ela estava na casa dele. A mãe dela tirou foi ela pelada de dentro da casa dele”, disse a avó. 

“A pessoa que fez isso aí com ela tem muita maldade para fazer com qualquer um. O que ele fez com ela que é de menor, ele faz com uma de maior”, acrescentou. 

Um outro familiar, não identificado, conta que vítima e acusado costumavam usar drogas juntos. “Mesmo ela sendo menor, ele abria o portão e coloca ela para dentro, usava droga com ela, batia nela e colocava ela para fora”, relatou. 

Segundo o delegado George Thales, da Polícia Civil de Timon, duas linhas de investigação estão sendo cogitadas: latrocínio [roubo seguido de morte] e feminicídio [quando a vítima é mulher]. “Inicialmente a gente tomou conhecimento que pode ter ocorrido uma perseguição a essa jovem, e a gente vai precisar identificar para fazer os devidos encaminhamentos à Justiça", afirmou, ao acrescentar: “Durante as investigações a gente poderá apurar se foi uma situação de feminicídio". 

Tópicos
SEÇÕES