Nesse ano já morreram duas pessoas vítimas de acidente de trânsito. Ao todo foram 12 acidentes que vitimaram pedestres em vias como a avenida Centenário, avenida Poty, que ao lado da Barão de Castelo Branco, compõem as duas mais perigosas da cidade. Não faltam situação de risco para quem anda a pé na capital.
Apesar da sinalização horizontal, pedestre vivo é pedestre que corre quando atravessa a faixa destinada a ele. No cruzamento da avenida Miguel Rosa com a Frei Serafim, são 8 faixas e em cada uma delas uma dificuldade. A repórter da Rede Meio Norte, Cínthia Lages, tentou atravessar a avenida Frei Serafim de um lado ao outro e enfrentou dificuldades.
Recentemente, um servidor federal do IFPI, foi atropelado e terá que andar de cadeira de rodas. Ele foi tentar atravessar na faixa de pedestre no cruzamento da rua Pires de Castro com avenida Frei Serafim e acabou sendo atropelado por um ônibus. A família aguarda um posicionamento da empresa e enquanto isso, Reginaldo teve sua vida comprometida por conta do acidente que o fez perder uma das pernas.