Tucanos proíbem coligação entre PSDB e PT em eleições municipais

A decisão já vale para as eleições de 2020

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta sexta-feira (14), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro,  Arimatea Carvalho, João Carvalho e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional. 

Tucanos proíbem coligação entre PSDB e PT em eleições municipais

Efrem Ribeiro: O PSDB definiu que não se coliga no interior do estado do Piauí na disputa pelas prefeituras municipais com o PT. Apesar das brigas que eles tinham, às vezes eles se apoiavam um ficando na cabeça de chapa e outro na vice. Agora está proibido, talvez isso seja já um reflexo da gestão Dória.

Fábio Abreu se reúne com Onyx Lorenzone

O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, se reuniu com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzone, e tratou sobre assuntos de interesse do Piauí. "Essa reunião com o ministro Onyx Lorenzone foi muito positiva, expusemos alguns pontos e solicitamos algumas ações na área da segurança pública, como a emenda impositiva que eu havia indicado para outra área e pedi a mudança para a compra de viaturas, é R$ 1,6 milhão para essa ação. Também solicitamos a ele a questão da doação por parte da Senasp de uma aeronave para o nosso agrupamento aéreo e expus também uma questão que todos os secretários de Segurança estão preocupados, que é a participação dos estados na segurança pública no PPA. E também solicitamos o descontingenciamento de R$ 1,2 bilhão que está destinado ao fundo e que está contingenciado a sua metade, ele prometeu que no segundo semestre será descontingenciada a outra metade.  Discutimos também sobre a reforma da previdência", disse.

Tópicos
SEÇÕES