Universitário é indiciado após investigação da polícia contra pedofilia e exploração sexual

Universitário é indiciado após investigação da polícia contra pedofilia e exploração sexual

A Polícia Civil indiciou nesta sexta-feira (05) um jovem de Teresina por compartilhamento de fotos com exploração sexual infantil.

Ele é acusado de compartilhar conteúdo fotográfico de sexo em grupos no whatsapp, muitos integrantes do grupo reprovaram as imagens e denunciaram o jovem à delegacia especializada em crimes dessa natureza.

Segundo James Guerra, o compartilhamento foi feito em um grupo com integrantes de todo o Brasil.

“A polícia federal fazia uma investigação contra pedofilia no Rio Grande do Sul e detectou que um piauiense estava acessando informações relacionadas com essa rede de pedofilia no Rio Grande do Sul. A PF encaminhou para nós a informação e coube à Delegacia de crimes de alta tecnologia fazer e identificação desse piauiense que estava compartilhando imagens junto a rede de pedofilia. Ele foi identificado, é um homem de 25 anos de nome Rodrigo Costa e Silva, ele possuía imagens de crianças e adolescentes em situação de sexo explícito e também compartilhava essas fotografias pela internet, o que viola o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele já foi indiciado pela polícia civil e o inquérito foi encaminhado à justiça”, declarou o Delegado Geral James Guerra.

James Guerra afirmou ainda que toda a movimentação feita pela internet é rastreável. Houve apreensão do celular de Rodrigo. Segundo o delegado, a população precisa ter cuidado com grupos de compartilhamento de fotos.







Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES