O entrevistado do programa Agora, da Rede Meio Norte, desta segunda-feira, 20, foi o deputado estadual eleito Fábio Xavier (PR). Além de outras considerações, ele disse que o partido fez uma excelente atuação nas eleições. Fábio também considera que o partido começou do zero após a morte do seu pai Xavier Neto.
“Nós chegamos à Assembleia. Eu agradeço a todos pela eleição. Quero citar o município de União, onde tivemos um apoio muito bom e minha amada Regeneração. Em nosso mandato, um dos objetivos é estar com Luís Correia, Floriano, dentre outros municípios que apostaram no nosso nome. O PR teve um desempenho fantástico nessas eleições. O nosso partido começou praticamente do zero depois da morte do meu pai Xavier Neto. Nós tivemos um avanço em 2012 e em 2014 uma melhoria considerável.
O deputado considera que a eleição de Silas Freire se justifica em razão da sua atuação na campanha. “Considero que você, Silas Freire, foi eleito e vai assumir a cadeira na Câmara Federal. Foi um prazer estar com você durante as eleições. Você entrou de casa em casa e não foi à toa a sua eleição.”
Ele explicou o porquê da sua decisão em apoiar Wellington Dias. “Nós vamos prosseguir no mesmo entendimento de acompanhar Wellington Dias. A nossa decisão foi tomada porque eu tinha convicção que Wellington seria o melhor governador para o Piauí, pois eu o acompanhei nos dois mandatos, esse ponto foi fundamental para a nossa decisão.”
A ações pela juventude foi um dos assuntos que ele colocou como fundamental em sua gestão. “Nós vamos defender a nossa juventude que está sendo perdida para a droga e para o crime. Antigamente os políticos eram recebidos por festa, hoje o político tem que chegar escondido nos municípios pois o sentido do nome é pejorativo.
Por fim, Fábio Xavier afirmou que não medirá esforços para cumprir sua parte durante os trabalhos que se iniciam em janeiro de 2015. “Eu tenho que agradecer a todos e com certeza vou fazer a minha parte para que todos entendam que nós vamos fazer o que prometemos durante a campanha. Nós estamos apoiando com veemência a candidatura da Dilma.”
“Nós vamos trabalhar com força por todos piauienses que acreditaram na nossa proposta”, encerra.
Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook