No primeiro semestre de 2014, a Delegacia de Homicídios elucidou mais uma centena de casos, alcançando resolutividade acima dos 80 por cento, e efetuou mais 90 prisões de homicidas. Segundo o Delegado Baretta, a unidade enfrentou a missão de elucidar crimes bárbaros, cuja repercussão tomou as páginas dos jornais e ocupou os noticiários. O saldo positivo, na visão do delegado, é fruto de equipes especializadas no atendimento dessas ocorrências e empenho dos delegados daquela unidade. “Infelizmente, somente a polícia é cobrada. Após elucidarmos, os casos caem no esquecimento”, afirma o delegado.
A Polícia Civil divulgou o relatório sobre os assassinatos registrados em Teresina no ano de 2013. Os números mostram que as maiores vítimas da violência são homens, jovens, de cor parda ou negra. Para o doutor em segurança pública José da Cruz Bispo os dados mostram a falta de políticas pública na periferia da cidade.
O relatório foi anunciado pelo Secretário de Segurança, James Guerra e pelo delegado João Marcelo Aguiar. Os percentuais demonstram que 273 pessoas de cor parda ou negra foram vítimas de homicídios na capital, onde houve um aumento de 15,18% de assassinatos de 2012 para 2013.
Assista pela web: CLIQUE AQUI