Vendedores ambulantes ocupam novamente calçadão no Centro de Teresina

Vendedores ambulantes ocupam novamente calçadão no Centro de Teresina

Em junho de 2009 foi inaugurado o Shopping da Cidade de Teresina, com boxes estruturados em 3 pavimentos e mais de 1800 autônomos cadastrados; a proposta no novo shopping popular foi retirar das ruas do centro da cidade, ps vários vendedores ambulantes que as ocupavam. Na Praça Rio Branco, por exemplo, diariamente havia tumulto e facilidade para ladrões furtarem objetos, além e deixar o acesso aos demais pontos comerciais caótico.

A prefeitura realocou os vendedores ambulantes no Shopping da Cidade, mas com o passar do tempo, o que vem sendo observado é que gradualmente, outros vendedores conhecidos como ‘camelôs’ tem ocupado o centro de Teresina, em especial na rua Simplício Mendes.

A equipe do Programa Agora foi averiguar a situação e saber que medidas serão tomadas para evitar que o mesmo problema venha a acontecer. Sabe-se que a venda dessas mercadorias é necessária, mas não seria viável ter ruas e calçadas ocupadas novamente por vendedores.

“Eu já tentei me cadastrar mas os fiscais vem aqui tomar nossa mercadoria. Amanhã mesmo eles vem aqui tomar nossa mercadoria”, disse um vendedor que utiliza as ruas de Teresina para obter sustento.

Tópicos
SEÇÕES