Nesta terça-feira (10), o vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu (PT), esteve falando sobre o aumento da passagem de ônibus na capital. O parlamentar afirmou que pretende mover uma ação na Justiça pedindo para que o preço da passagem seja reduzido.
O vereador afirmou que já solicitou da Prefeitura de Teresina as planilhas que basearam o reajuste da passagem, que foi de R$ 2,75 para R$ 3,30.
"Nós já pedimos oficialmente as planilhas e eu tenho convicção de que não vão provar que houve algum índice no brasil que chegou a esse absurdo de 20%. Chegando esses dados em minha mão eu vou ingressar na Justiça e também já estou trabalhando uma ação na Câmara na volta do recesso, caso o prefeito não suste esse aumento”, afirmou.
O parlamentar criticou a ação dos manifestantes que, na noite da última segunda-feira (09), incendiaram um ônibus na avenida Frei Serafim.
"Quero dizer a quem provocou esse ato de vandalismo, que ele não está ajudando no processo. Muito pelo contrario, ele está é atrapalhando”, criticou.
Dudu ressaltou que o serviço prestado em Teresina não tem qualidade suficiente para justificar o aumento.
"Não é só aumentar a passagem, é o que você está devolvendo para o povo. Eu não tenho paradas de ônibus dignas em Teresina, não tem ônibus. Aí você tem um aumento do salário mínimo de pouco mais de 6% e a você aumenta a passagem de ônibus em 20%”, questionou.