Vereadores de Teresina discutem o combate à violência contra idosos

Vereadores de Teresina discutem o combate à violência contra idosos

Nesta terça-feira (31), os vereadores de Teresina discutiram com entidades ações de combate à violência contra os idosos, em audiência pública na CâmaraMunicipal de Teresina. As discussões visaram definir estratégias para a proteção aos idosos da capital. 

"Atráves desses debates e dessas manifestações é que tem tido avanço para a pessoa idosa, se você pensar no idoso de outrora e no idoso de agora, você vê que teve muito avanço", destacou uma das senhoras que acompanharam os debates na Câmara Municipal. 

De acordo com a delegada do idoso, Daniela Barros, discussões como a de hoje são muito importantes tendo em vista que a sociedade ainda não preparada para o convívio com os idosos. 

"É importantissímo porque a sociedade ainda não está preparada para tratar bem os idosos, ainda existem casos de muita violência, falta de cuidados, de atenção familiar. Então, é fundamental uma discussão como essa porque, principalmente, a família tem que aprender a lidar com essas pessoas", destacou a delegada. 

De acordo com a diretora do Centro de Enfrentamento à Violência contra o Idoso, Ana Valéria, a importancia do debate se dá principalmente pela vulnerabilidade dos idosos, em todos os aspectos. 

"O enfrentamento à violencia contra a pessoa idosa tem realmente que ser levado a publico, tem que se debater por que, infelizmente, é um público ainda sensível, muito vulnerável", afirmou. 

A audiência pública foi proposta pela vereadora Teresinha Medeiros (PSL). 

Tópicos
SEÇÕES