A ação ousada dos criminosos foi capturada por câmeras de segurança de um posto de combustível na BR- 343 na zona rural de Teresina.
Sem capacetes dois homens armados chegam em uma motocicleta por volta das 21 horas, anunciam o assalto e obrigam os funcionários a entregar todo o dinheiro apurado. Apenas um dos assaltantes desce da motocicleta e mostra a arma, o outro continua com o veículo ligado.
De ‘cara limpa’ ele manda entregar o dinheiro e ainda faz revistas procurando mais. Antes de ir embora o bandido faz ameaças. Após o crime a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e cerca de 45 minutos depois encontrou mesma dupla praticando outro assalto também na BR - 343, um dos criminosos foi preso, o outro continua foragido.
“OS policias seguiram para o local da ocorrência e localizaram a motocicleta em possível fuga. A polícia flagrou um novo assalto que eles estavam fazendo, no posto 10. A viatura seguiu o que fugiu na motocicleta, o que estava a pé foi cercado e preso dentro do matagal”, disse Almir Bílio, inspetor da PRF no Piauí.
Com o suspeito foram encontrados um revólver calibre 32, munições, uma motocicleta, um aparelho celular e R$ 420,00 fruto dos assaltos realizados a noite. A prova do crime e o preso foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Teresina.