Circulou nas redes sociais dos políticos piauienses, no último final de semana, um vídeo do ex-senador João Vicente Claudino que gerou bastantes discussões acerca do que pode indicar. O assunto foi discutido durante o quadro Jogo do Poder, do Jornal Agora, desta segunda-feira (06).
Nas imagens, o JVC aparece ao lado de um homem, que supostamente se chama Wellington, e afirma: “esse Wellington é gente boa”. O homem então responde: “estamos juntos em 2018, meu governador”. Para os jornalistas que participam do quadro o vídeo pode ter sido um recado para o governador Wellington Dias.
De acordo com o jornalista Arimateia Carvalho, a base aliada do governador estaria articulando o encontro entre Wellington Dias e João Vicente Claudino, o encontro deve acontecer ainda esta semana. Segundo apurou a repórter Samantha Cavalca, o ex-governador estaria tentando uma agenda com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefersson, para discutir um possível retorno para o partido.
Segundo Ananias Carvalho, o vídeo não pode ser considerado um sinal definitivo que o ex-senador estará na oposição em 2018. No entanto, o vídeo foi divulgado incialmente pelo deputado estadual Robert Rios (PDT), o que pode ser um sinal de alinhamento de João Vicente Claudino com a oposição. Ananias ainda destacou que o ex-senador tem encontros previstos com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e com o ex-governador Wilson Martins (PSB).
Partido Progressista
O governador Wellington Dias falou pela primeira vez sobre a sua relação com a bancada do PP na Assembleia Legislativa, após os desentendimentos que aconteceram na base governista quando da votação do projeto que reajustava a alíquota do ICMS em produtos e serviços no estado. A bancada do PP foi contra o projeto.
De acordo com o governador Wellington Dias, o assunto é coisa do passado e a prioridade agora é a votação de outros assuntos.
"Foi um momento específico, agora é tratar de cuidar das outras votações que temos onde não há nenhum empecilho por parte de nenhum partido. É uma pessoa importantíssima na nossa relação, aquela era uma situação específica e agora vamos cuidar de outros projetos que estão no parlamento”, disse o governador ao repórter Efrém Ribeiro.
Nesta segunda-feira (06), o governador irá se reunir com o presidente estadual do PP, deputado estadual Júlio Arcoverde, para discutir quando os suplentes do partido, Belê Medeiros e Bessah Filho, devem retornar à Assembleia, assumindo as vagas deixadas pelos deputados que novamente irão se licenciar para assumir secretarias.