Na madrugada do último domingo (17), assaltantes armados roubaram o cofre de um posto de combustíveis localizado na avenida Barão de Gurgeia, na zona sul de Teresina. Os homens renderam o vigia do estabelecimento e arrombaram duas portas até chegar ao cofre. O caso é investigado pelo 3º Distrito Policial.
Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos acusados, que colocaram o cofre no porta malas do veículo e fugiram em seguida. Os homens, que utilizaram luvas para dificultar o trabalho da polícia, roubaram documentos e R$ 80 mil em dinheiro e cheques.
"Geralmente, os assaltantes que cometem esse tipo de crime fazem um levantamento do local, passam a frequentar o posto como clientes para tentar verificar qual a dinâmica do local e eles escolhem o melhor dia para cometerem esses assaltos”, afirmou o delegado Lucy Keyko Leal, que apura o caso.
Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil suspeita que a mesma quadrilha tenha realizado um assalto com as mesmas características em um outro posto da capital.
"Na semana passada nós registramos uma ocorrência na zona sul, com a mesma quantidade de homens, em que o frentista também foi rendido e foi levado também o cofre do estabelecimento”, afirmou.