Casamento - União formal que deveria durar a vida inteira. Porém muitas vezes, a união se torna um problema para o casal. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o número de divórcios no país cresceu mais de 160% nos últimos dez anos.
De acordo com os dados, foram homologados em 2014, 341 mil divórcios. Em 2004 a quantidade de separações era de 130 mil. A pesquisa que foi divulgada na última segunda-feira começou a ser realizada em 1984, quando a quantidade de divórcios era apenas 30 mil.
Uma das principais causas que tem contribuído para o aumento no número de divórcios são a mudança de comportamento da sociedade brasileira e a violência doméstica.
Nas ruas, homens e mulheres demonstram indignação diante da diferença de comportamento da maioria dos homens e a infidelidade no veículo familiar.
“Hoje a mulher está mais esclarecida, sabemos que a violência doméstica ocasiona muitos divórcios. Mas a maioria das mulheres não precisa mais se submeter a um relacionamento por questões culturais ou financeiras”, declarou a advogada Noelia Sampaio.