A jornalista e correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, atualizou durante sua participação no Jornal Agora desta quinta-feira(13), o placar da votação da bancada piauiense sobre a denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer. Segundo mostrou a repórter, o quadro não mudou, sendo que, apenas um deputado pode optar pela abstenção.
Assis Carvalho - vota contra Temer
Átila Lira - vota a favor de Temer, alegando que a economia pode piorar se houver mudança de presidente
Heráclito Fortes - Vota a favor de Temer e esteve reunido com o presidente ontem
Iracema Portela - Vota a favor de Temer, seguindo a determinação de seu partido
Júlio César - Vota a favor de Temer
Mainha - Vota a favor de Temer
Marcelo Castro - Poderá viajar no período da votação, sendo uma abstenção. Isso conta voto a favor de Temer
Pael Landim - Vota a favor de Temer
Rodrigo Martins - Vota contra Michel Temer
Silas Freire - Está decidido a votar contra o presidente Temer
Ainda sobre Temer e sua situação no governo, o Instituto Poder 360 divulgou uma pesquisa realizada que questionou sobre a avaliação do governo de junho para julho, se Temer tem culpa nas acusações de corrupção, se a Câmara deve aceitar ou rejeitar a denúncia contra o presidente e se os entrevistados votariam em um deputado que votou a favor da manutenção ou absolvição de Michel Temer.
Samantha disse que os deputados estão recebendo a liberação das verbas nas medidas provisórias assinadas por Temer. Segundo ela, alguns deputados estão desconfiados sobre essa liberação de verbas, pois o Brasil não tem orçamento. "Está pesando muito o questionamento se o governo tem esse dinheiro para liberar essas verbas. No momento os parlamentares pensam também na sobrevivência política", disse.
A repórter da Rede MN ainda confirmou a vinda do ex-presidente Lula ao Piauí durante viagem ao Nordeste. A previsão é que seja no mês de agosto.