Nesta quarta-feira (12), o governador Wellington Dias comentou a decisão que condenou o ex-presidente Lula a 9 e meio no processo que envolve a compra e reforma de um apartamento triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. Para o governador Wellington Dias a decisão já era esperada, embora não exista nenhuma prova contra o ex-presidente.
Wellington Dias ainda ressaltou que o processo deve ser revisado em instâncias superiores e destacou que o próprio texto da decisão do juiz federal cita a ausência de provas no caso.
"O processo comprova que o apartamento está em nome de uma empresa, já na época estava impedido de ser repassado outros. Ele cita apenas como crime a visita do Lula ao apartamento, algo que aprova o imóvel está em nome da empresa. Portanto, é lamentável, mas, já era esperado, é uma condenação sem provas. É uma condenação em primeira instância, que vai ser apreciada em outras instancias, e eu acredito que o próprio texto do juiz reconhece que não há essa prova e à luz da lei, ninguém pode ser condenado sem que haja a prática de um crime comprovada, por essa razão acredito que haja uma revisão em instancias superiores”, afirmou o governador.