O governador Wellington Dias, durante fala com a imprensa, disse que pretender fazer parceria com empresas privadas para melhorar estrutura das estradas do Piauí.
“Na agenda com a bancada federal, eu quero apresentar para onde nós queremos levar o Piauí, ou seja, qual é o caminho do desenvolvimento e saber quais os investimentos públicos e privados que estão em andamento. Só precisamos fazer acontecer”, disse.
Wellington Dias revelou que, na construção do novo aeroporto, será feita essa mesma parceria entre setor público e privado.
“Dado as dificuldades que temos em recursos, o Brasil encontrou um caminho em que o setor privado faz um investimento e nós pagamos a logo prazo. Vamos utilizar esse recurso para trabalhar na área de água, saneamento e estradas. Estamos estudando parcerias como, por exemplo, com a Ceapi, antiga Ceasa, e rodoviárias. Além, é claro, de parceria para novas obras como a construção do novo aeroporto de Teresina”, disse.
“Queremos trabalhar nessa configuração e existe entendimento com o município de Teresina para que, juntos, possamos ou fazer um investimento nesse centro administrativo ou a construção de um outro centro, caso, por exemplo, o município queria ficar com esse. Nesse caso, uma parceria com setor privado, ou seja, com o custo que o estado tem hoje alugando ainda prédio e tendo despesas fora do centro administrativo”, destacou.