“Liguei e Firmino não atendeu”, diz presidente nacional do PSDB

O político afirmou ainda que Firmino Filho será homenageado a altura do que representou no PSDB.

O presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, concedeu na manhã desta quarta-feira, 07 de abril, uma entrevista ao programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal, onde falou sobre sua relação com Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina, que morreu na terça-feira (06). 

Bruno declarou que ligou para Firmino Filho por volta de 14h da tarde de ontem, mas o ex-gestor não atendeu. “Eu liguei para o Firmino ontem 14h, tinha ligado para conversar sobre o futuro, sobre o papel dele, sobre comando do partido, ele não atendeu, pedi para me mandar uma mensagem de volta e logo depois fui informado com a notícia. É uma perda imensa, estamos ainda todos em estado de choque, é um momento de dor. Só faltou uma coisa na vida do Firmino: seu momento de carreira nacional. O projeto da ligação era a possibilidade de Firmino dentro de uma grande aliança ser uma alternativa de nome para governar o estado e partir dai começar a construir uma carreira nacional, ele era absolutamente respeitado e reconhecido por tudo que fez em Teresina, era um quadro nacional para em algum momento ser protagonista no partido”, declarou.

Bruno Araújo e Firmino Filho - Foto: Divulgação

O político afirmou ainda que Firmino Filho será homenageado a altura do que representou no PSDB. “Não vamos deixar passar a memória de Firmino, vamos instituir no PSDB o ‘Prêmio Prefeito Firmino Filho’, como sendo um prêmio que vai todos os anos analisar o prefeito que está fazendo melhor trabalho na educação do seu município no país e Firmino merece desde já ter todas as ações que preservem a sua memória, não só em homenagem a ele próprio e a sua familia, mas sobretudo que sirva para as próximas gerações que querem vida pública daqui para frente”, afirmou.

Bruno Araújo concedeu entrevista ao programa Banca de Sapateiro - Foto: Reprodução

LEIA MAIS: 

Firmino Filho: Dr. Pessoa decreta luto pela morte do ex-prefeito

Políticos lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho

W. Dias sobre morte de Firmino Filho: "Extremamente consternado"

Firmino Filho: Relembre a trajetória política do ex-prefeito

Firmino Filho pediu esperança em último post nas redes sociais

A triste e inexplicável morte de Firmino Filho

Tópicos
SEÇÕES