Em entrevista exclusiva ao Bom Dia Meio Norte, o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) foi categorico ao afirmar que A PEC 300, projeto de Lei que reajusta o salário dos policiais militares e bombeiros, não será votada este ano. E o parlamentar foi bastente objetivo: o petista Marco Maia -- presidente da Câmara Federal -- é quem está impedindo a votação.
"Há poucas semanas eu e outros parlamentares fomos até ele e ele nos disse para esquecer esse assunto e procurar outra coisa para fazer", declarou Sampaio. O peemedebista diz que toda semana uma desculpa é inventada para evitar a votação, seja a crise mundial ou ainda uma crise em algum Ministério.
O deputado Marllos Sampaio ainda falou sobre combate as drogas e cobrou dos governos federal, estadual e municipal ações que sejam realmente de efeito imediato no tratamento de viciados e prevenção de uso. "Tem que se gastar dinheiro", defendeu.
Também anunciou a vinda do ministro Garibaldi Alves -- da Previdência -- e do vice-presidente Michel Temer, ambos do PMDB, ainda em agosto e setembro, respectivamente. Alves vem para a inauguração de dois postos da Previdência no interior, um deles em Pedro II e outro em União. Temer vem para a convenção estadual do PMDB.
Sobre eleição em 2012, Marllos Sampaio disse que ainda não é hora de fazer campanha, mas não descarta de jeito nenhum a possibilidade de ser ele o nome de seu partido a disputar a Prefeitura de Teresina.