Em um trabalho conjunto do 6º distrito policial e da Força Tática do 1º Batalhão, foi realizada a prisão de um homem conhecido pela polícia como ‘Homem Aranha’, acusado de arrombar uma fundação que cuida de pessoas com câncer, em Teresina. A Fundação Maria de Carvalho Santos foi alvo do mesmo criminoso duas vezes na mesma semana, nas ações, foram subtraídas televisões, celulares e quantias em dinheiro.
De acordo com o chefe de investigação do 6º distrito e do subcomandante da Força Tarefa, Joatan, o preso já é bastante conhecido da polícia por sua habilidade em descer de tetos. “Ele não tem pena de ninguém, a facilidade que ele tem é incrível, desce dos tetos igual o Homem Aranha. Agora conseguimos realizar sua prisão, como também conseguimos localizar os receptadores que vão ser indiciados por receptação de furto e vão responder juntamente com ele”, declarou Joatan.
“Ainda não encontramos o material, mas ele já declinou para quem vendeu, inclusive a pessoa que comprou há uma semana atrás eu prendi cinco elementos onde eles venderam para as mesmas pessoas esses produtos furtados, então vão ser indicados novamente e vão passar um bom tempo na cadeia”, disse.
O acusado de furto pediu perdão. “Eu não sabia que lá era uma casa para tratamento para quem tem câncer não, quero pedir perdão, estou arrependido, eu vou dar um tempo aqui porque ‘Joatan nego corre estreito com ele’, tem que mudar de vida”, afirmou.