Nesta segunda-feira (30/11), policiais da delegacia de homicídios realizaram a prisão de um jovem identificado apenas como Júnior, de 19 anos, acusado de participar de um homicídio e desacatar os policiais no momento da sua prisão.
De acordo com informações do investigador Lourival, a comunidade ficou contra a polícia no momento da prisão do acusado. “O fato aconteceu na Vila Carolina, esse indivíduo responde por um homicídio e agora nós estávamos fazendo uma investigação na área e realizamos essa abordagem onde um indivíduo que estava armado correu e ele ficou. Foi quando ele tentou reagir contra a viatura saindo na porrada porque nós estávamos na área dele, como nós éramos só três policiais ele queria dar uma de bonzão. Botou a comunidade inteira contra a gente, o pessoal ficou revoltado e todo mundo ficou apoiando ele”, afirmou.
Lourival afirmou que não entende a população da área. “Isso é de ficar intrigado, ele é o terror da zona Sul, já baleou pessoas inocentes, invadiu casas e os moradores têm ele como um soltado que protege todo mundo. Que país é esse?”, indagou.
O acusado, que é apontado como sendo o piloto da motocicleta na morte de um menor na vila Afonso Gil, negou envolvimento nos crimes. “Eu não tenho envolvimento com assassinato nenhum não, nem conheço esse pessoal”, disse.