No último sábado (13/06), um homem não identificado foi assassinado a pedradas no bairro Angelim 4, próximo a Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. O corpo da vítima ficou irreconhecível por conta das inúmeras fraturas na região da cabeça.
Nesta quarta-feira (17/06), o acusado de cometer o crime identificado por Thiago Azevedo foi capturado pela polícia na cidade de Demerval Lobão e confessou todo o crime com riqueza de detalhes.
De acordo com o delegado Carvalho, da 23º delegacia de polícia, o acusado teve que ser liberado por não se encontrar mais no flagrante. “Ele assume sim, inclusive com riqueza de detalhes. Ele confessou que há dois anos atrás ia passando com sua esposa em uma certa rua do Angelim e a vitima jogou uma piada na esposa a chamando de ‘boa’ ele guardou aquela mágoa para si e no sábado já tinha ingerido bebida alcoólica se deparou com a vitima na Vila Irmã Dulce, foi até o vizinho, pediu uma faca emprestada e ficou esperando ele passar, quando ele passou perto do acusado ele o agarrou, deferiu-lhe uma facada e como a faca quebrou dentro do corpo da vítima ele terminou de matar a pedradas. Ele já responde a três processos na 4º, 2º e 8º vara criminal, inclusive ele disse que depois do crime foi para casa dormir e quando amanheceu o dia foi até o local olhar a vitima que se encontrava no mesmo local”, descreveu o delegado.
“A delegacia de homicídios é quem faz as primeiras diligências e depois se a autoria foi conhecida o coordenador repassa para o distrito da área”, disse.