Nesta terça-feira (17), policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) realizaram a prisão de dois homens acusados de assalto e tráfico de drogas no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina.
Com um dos acusados foi apreendido duas identidades com nomes diferentes, um chamado Rômulo Sobreira Lima e outra com o nome Rômulo Zardonaide de Castro Lima; um veículo roubado, cocaína e uma balança de precisão. De acordo com informações da polícia, assim que a guarnição chegou na residência para realizar a sua prisão já se encontravam dois advogados no local e após chegarem na Central de Flagrantes mais quatro advogados estavam à sua espera para tentar impedir a sua detenção.
“Na casa dele foi encontrado uma grande quantidade de cocaína, o que caracteriza o crime de tráfico de drogas, sem falar que se encontrava com um carro roubado. A advogada dele tem todo o direito de acompanhar o seu constituinte, agora ela tem que saber que a polícia militar ou outros órgãos não podem ser impedidos e nem atrapalhados na execução do seu trabalho. O trabalho policial está garantido na constituição federal e só podemos fazer isso se os outros órgãos também colaborar”, afirmou o coronel Sousa.