Na manhã desta quarta-feira (11/04), policiais do 22º distrito policial sob comando do delegado Thales Gomes, realizaram a prisão de um jovem identificado como Jefferson Francisco, mais conhecido como ‘nêgo rau’, acusado de fazer parte de uma tentativa de latrocínio contra um casal onde a vítima foi atingida no peito.
Segundo o delegado, o crime ocorreu no dia 03 de março deste ano e nêgo rau era piloto de uma das motos. “O casal desceu de um ônibus coletivo, se dirigindo até as suas casas quando foram interceptados por três rapazes em duas motos. Uma dessas motos era pilotada pelo Jefferson que já responde a dois processos criminais por roubo na região da Santa Maria da Codipi. A equipe de investigação chefiada pelo Herlon Viana fez os levantamentos e conseguimos elementos que reconheciam ele como piloto de uma das motos, o garupa que ele estava conduzindo abordou o casal, o rapaz disse que não estava de posse de nenhum celular, o assaltante levantou a camisa da vítima e após subtrair o celular efetuou um disparo de arma de fogo no peito do rapaz. Ele foi socorrido, passou vários dias internado e foi submetido a uma cirurgia. Hoje pela manhã nós cumprimos mandado de prisão preventiva , ele já foi interrogado e vai ser encaminhado para a Central de Flagrantes”, declarou.
Sobre os outros comparsas, o delegado afirmou. “Nós conseguimos elementos acerca dessas outras pessoas, vamos fazer as representações pertinentes. Ele já foi reconhecido, a moto foi reconhecida, inclusive a jovem vítima conhece ele na região. Nós achamos que eles resolveram realizar esse assalto porque o rapaz não era da região, mas como ela é eles ainda tentaram atirar nela para evitar esse reconhecimento. Só que apareceu muita gente na rua e eles fugiram”, disse.
O acusado negou as informações. “É tudo mentira, não sei porque estou sendo preso, estava dormindo, eu não estava em nada não, nunca nem fiz nada”, disse.
O investigador Herlon Viana afirmou que Jefferson é um dos elementos mais perigosos na região da Santa Maria da Codipi. “Ele é acostumado a fazer assaltos na região do Poty Velho, Centro e zona Sul, viram esse rapaz dando bobeira, resolveram assaltar e atirar, mas conseguimos reunir todas as provas e decretar a prisão dele”, finalizou.