Policiais do 1º Batalhão realizaram a prisão de dois acusados de tentar matar um taxista durante um assalto ocorrido na noite de terça-feira (10/03), na Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina.
De acordo com informações, os policiais foram acionados para atender uma discussão entre um menor e um maior na região da Prainha, próximo ao bairro São Pedro. Os dois suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes e no meio do caminho acabaram confessando para a polícia que são os envolvidos na tentativa de homicídio contra o taxista.
“Nós a principio fomos acionados para uma ocorrência de lesão corporal, quando chegamos no local nos localizamos os dois envolvidos, e na condução para a Central em conversa com eles, eles relataram sobre o fato de terem esfaqueado na noite de ontem um taxista e subtraíram dele dinheiro e celular. Chegamos na Central, conseguimos localizar o taxista que havia dado entrada no HUT mas que já tinha sido liberado, ele veio para a Central e reconheceu os dois como autores do crime”, declarou o PM.
O taxista relatou como tudo aconteceu. “Eu destravei a porta e eles entraram no carro, disseram que era para seguir até uma pousada na zona Norte, pediram para eu parar o carro e começaram a me furar, eu reagi porque queriam me dar uma facada no pescoço, segurei o braço dele e a outra mão segurei a faca, o carro continuou andando, se desgovernou e bateu em uma árvore, eu desci do carro e eles foram para dentro do matagal, viram que eu não tinha morrido e voltaram, eu abandonei o carro e sai correndo para o posto”, disse.
O maior suspeito de ter desferido as facadas foi identificado como Bruno Jadson.