Um adolescente de iniciais E. N. M. , de 17 anos, mais conhecido como ‘pelezinho’, morreu após ser alvejado com três disparos de arma de fogo no bairro Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina. De acordo com informações, o menor estava realizando assaltos na região mas foi surpreendido e baleado.
De acordo com policiais do 8º batalhão, a vítima já tinha diversas passagens pela polícia. “Assim que assumimos o serviço na área nós fomos acionados para essa ocorrência de que uma pessoa teria sido alvejada na região do Dirceu II, chegando lá foi confirmado e ele ainda estava esperando atendimento. A gente fez a contenção dos populares, foi acionado o SAMU e ele foi conduzido para o HUT”, declarou o comandante.
Após atendimento, o jovem morreu no hospital. “Foram ouvidos quatro disparos, mas ainda não temos a precisão de quantos acertaram ele. Foi possível perceber que ele foi atingido várias vezes na cabeça”, disse.
“Ele é adolescente mas é bastante conhecido por assaltos. Com ele foi colhido uma arma de brinquedo, isso caracteriza que ele estava usando um simulacro. A população relata que ele estava sendo perseguido por uma pessoa de bicicleta, certamente deve ter tentado assaltar, a pessoa percebeu que era uma arma caseira e reagiu”, afirmou o policial.