Uma adolescente de apenas 16 anos fugiu de casa na cidade de Senador Alexandre Costa no Maranhão, para se encontrar com o namorado que conheceu através das redes sociais em Teresina. A menina ficou perdida e foi acolhida em uma casa no bairro Santa Luzia, na zona Sul da capital.
A adolescente informou para o repórter Kilson Dione, que é agredida pelo pai e que saiu de casa para encontrar com o namorado, mas que acabou se perdendo na capital.
“Meu pai fica brigando, me humilhando, peguei a mala, juntei minhas coisas e saí. Peguei carona com os carros pequenos e estava procurando a casa da minha tia para ficar, não sei qual bairro é”, disse.
A dona da residência que acolheu a menor acionou o Conselho Tutelar. “Ela chegou 06h na porta do comércio, a gente não podia deixar ela no meio da rua por causa das coisas que estão acontecendo, então do mesmo jeito que eu não quero para mim eu não quero para ela. A gente a acolheu, demos comida, ajudamos da forma que podíamos ajudar, a gente não pode deixar jogado por que é um ser humano. Só que algumas coisas que ela fala não encaixam, ela fala uma coisa depois fala outra, já disse que foi a mãe que deu dinheiro e ela veio de ônibus, disse que pegou carona com carros pequenos, disse que tem 18 anos, depois 17, depois 16. Acionamos o Conselho Tutelar para não deixar ela jogada no meio da rua porque do jeito que anda o mundo hoje em dia a gente sente como se fosse filha da gente”, declarou.