O advogado do homem chamado Paulo, acusado pelo policial Laercio na sexta-feira (04/07), de estar armado no bairro Saci, esteve nos estúdios do Bom Dia Meio Norte nesta segunda-feira, para fazer a defesa do seu cliente.
Ele afirmou que toda a denúncia feita pelo policial é falsa, e que ele reponderá por calúnia, ao acusar alguém inocente. "A confusão começou por um carro que estava obstruindo a via, carro esse dirigido pelo policial Laercio e uma mulher que estava com ele. O policial se negou a tirar o carro, e ficou dando "tchauzinho" para a câmera.
A acusação que ele fez é gravíssima, meu cliente é só um cidadão que estava comemorando a vitória do Brasil, não dá para entender porque ele trouxe o vídeo à tona, vídeo esse que não foi mostrado na integra. O Paulo não correu como ele declarou, a polícia revistou tanto ele quanto os amigos dele. O gesto que ele fez ao descer do carro, é de quem vai guardar as chaves do carro, logo após o vídeo ser cortado, ele vai até o carro da frente, olha se tem alguém dentro, e é nesse momento que o policial aparece já o abordando.
Ele está deflagrando uma conduta típica de um crime que não existe, isso é calúnia, ele afirmou que meu cliente estava armado sem estar", explicou.