O homossexual identificado como Rafael Gomes, mais conhecido como ‘Vandinha’, que foi morto após ser alvejado com um tiro no olho na tarde de ontem (14), próximo ao Hospital de Urgência de Teresina já era bastante conhecido da imprensa.
Vandinha já deu entrevista para o repórter Ivan Lima em março de 2019, onde foi conduzido para a Central de Flagrantes acusado de ter roubado uma chuteira. “Me acusaram de ter roubado uma chuteira, sem ter roubado. Eu apenas peço ajuda na rua”, disse ele e no final mandou beijos para o apresentador Ieldyson Vasconcelos.
Em março de 2020, Vandinha novamente deu uma entrevista acusado de roubar a arma de um policial. “Estou aqui de novo, a polícia me ama. Estão me acusando de ter roubado uma arma, mas não roubei, só Deus sabe onde está essa arma”, afirmou.
O último roubo de Vandinha foi na última segunda-feira (13), onde ele foi filmado por câmeras de segurança entrando em uma residência passando entre o muro e a cerca elétrica da casa. Por ter facilidade nessa prática, ele também era conhecido como homem aranha.
Vandinha era professor de geografia antes de entrar no mundo das drogas. “Ele era arrombador e por isso tinha muitos inimigos, ele pegou um único tiro na cabeça. O Vandinha era uma pessoa inteligente, formada, professor de geografia, infelizmente caiu no mundo das drogas e teve esse triste fim”, afirmou o capitão Sousa Marques.