Assaltantes fazem funcionária de ótica refém

Assaltantes fazem funcionária de ótica refém

O tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão da Polícia Militar disse que um assaltante foi preso quando estava tentando assaltar, armado de revólver calibre 38, a joalheria Bella Ótica, na Praça João Luis Ferreira, centro de Teresina.

Ele afirmou que eram dois assaltantes. Um conseguiu fugir, mas deixou o revólver calibre 38 no chão da praça e foi coletado por um companheiro. O tenente Miguel Luz disse que o assaltante, ao perceber a presença da polícia, usou a funcionária da joalheria Nara como refém e a ameaçou de morte. Com a presença da polícia, um dos assaltantes terminou se entregando e foi colocado no camburão da viatura do Ronda Cidadão e levado para a Central de Flagrantes.

O assaltante entrou no camburão com um pequeno ferimento na testa. A população que estava cercando a joalheria para acompanhar o desfecho da tentativa de assalto queria linchar o ladrão, mas foi impedida pela polícia.

O tenente disse que nada chegou a ser roubado da joalheria e a funcionária Nara está abalada psicologicamente, mas não foi ferida. A Polícia Militar está apurando se o assaltante chegou a disparar uma bala de seu revólver dentro da joalheria. ?A polícia estava com viaturas próximo ao local e chegou na ótica com rapidez, e conseguimos controlar a situação, que poderia ter terminado em tragédia? falou o tenente Miguel Luz. Cerca de 15 homens da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial ) , do 1º BPM, da Companhia Cosme e Damião e do Ronda Cidadão participaram da prisão e combate ao assalto realizado na joalheria. Os assaltantes deixaram uma motocicleta preta Honda sem placa para fugirem após o assalto. Os policiais seguem procurando o outro assaltante.

Tópicos
SEÇÕES