A morte do jovem Felipe Mateus dos Santos Porto, de 18 anos, ocorrida no último sábado, 20 de junho, no bairro Parque Brasil, na zona Norte de Teresina, ainda é uma incógnita para a família. Felipe foi morto com quatro disparos de arma de fogo no rosto.
Segundo os pais do jovem, que não quiseram ser identificados com medo de represálias, eles ainda não sabem o motivo da execução. “O que disseram na mídia é tudo mentira, meu filho era um ótimo menino e fizeram isso com ele, até agora estamos sem saber o motivo”, afirmou o pai de Felipe acrescentando que a moto do jovem foi encontrada na beira do rio por policiais.
A mãe de Felipe afirma que já ouviu várias versões da história. “Eu só queria entender, eu não sei. Disseram que ele estava assaltando, mas não foi isso. Depois disseram que ele tinha sido assaltado, o que pode ser já que levaram a moto e o celular dele. Depois falaram que levaram ele para uma armadilha. A única coisa que eu sei é que ele tinha as amizades que eu sempre brigava para ele não andar”, disse ela.
Um áudio enviado para a namorada de Felipe pode dar novos rumos para a investigação. Nele, um homem afirma: “Eu falei que não ia dar bom para o teu marido, tu vai ficar olhando só pra fotinha dele, safado desse”.
A jovem afirma não saber quem enviou. “Não sabia que ele ia ser executado, nem o motivo dele ser morto”, declarou ela.
A polícia já se encontra com o áudio para continuar as investigações.