Atualizada ás 12h51
A polícia prendeu no inicio da tarde desta quarta-feira (22/05), dois homens identificados como Edinaldo Pereira da Silva (Gordo) de 45 anos e Eliomar Barbosa Duquesa de Araújo de 28 anos, acusados de invadirem a sede da banda piauiense Bill Bala na madrugada de hoje, no bairro Cidade Nova, na zona Sul de Teresina e levaram quase todos os pertences dos integrantes que trabalhavam em um estúdio de gravação na hora da ocorrência.
Com os criminosso foram apreendidos alguns dos pertences roubados do estúdio da banda.
Segundo as vítimas, malas, aparelhos celulares, roupas e até alimentação do grupo foi levado. Alguns instrumentos ficaram no local por que estavam trancados em um outro equipamento.
De acordo com o coronel Josinaldo, da Polícia Militar, câmeras de segurança da região podem ajudar a localizar os bandidos. “Hoje pela manhã nós tomamos conhecimento que na rua Argentina, no bairro Cidade Nova, havia um arrombamento, chegamos no local, estamos dando um giro na localidade e vamos aguardar a chegada da perícia para fazer a investigação. Nós temos uma câmera do lado que dá para identificar os acusados, o que cabe a Polícia Militar é isolar o local e aguardar a Polícia Civil”, afirmou.
Os bandidos usaram um pedaço de madeira, colocaram por baixo do portão, tiraram do trilho e entraram no local. Em um terreno baldio que fica localizado na frente da sede da banda foi encontrado alguns pertences das vítimas.
“Levaram roupas, meus documentos, dinheiro, a bolsa dos meninos, maleta de ferramenta. Minha mala eu fui achar dentro do terreno hoje de manhã mas está toda rasgada. Uma bolsa levada por eles, que tem vários equipamentos dentro tem umas fitas, que na cidade a gente não encontra, qualquer pessoa que encontrar vai diferenciar, são fitas verdes”, afirmou Ricardo, o baterista da banda.
Câmeras de segurança da região flagraram o exato momento que um criminoso sai do local levando todos os pertences das vítimas.