Na próxima sexta-feira o deputado estadual eleito Evaldo Gomes, do PTC, vai renunciar o mandato de vereador de Teresina. Agora, já coordena suas ações para o mandato na Assembléia Legislativa e será o líder do bloco que integra com o PP e o PPS, cada um com um parlamentar. Em entrevista ao Bom Dias Meio Norte, Gomes afirma que,juntos, estes partidos vão buscar a presidência da cobiçada Comissão Técnica de Constituição e Justiça.
Evaldo confirmou o interesse que seu bloco tem em conseguir um lugar na Mesa Diretora da Assembléia, cuja a presidência, segundo sua opinião. Já está mais do que confirmada para o deputado Themístocles Filho, do PMDB. Aliás, Gomes revelou que já teve uma conversa prévia com o presidente e que esta semana ainda deve haver entendimento sobre o assunto. Mas assegura: a prioridade é a presidência da CCJ, com a indicação da advogada e deputada eleita Margareth Coelho (PP) para o cargo.
De acordo com o líder do bloco, Margareth tem um perfil ideal para o posto e a Casa precisa desse tipo de renovação. Já a vaga na Mesa diretora ficaria com o deputado Antônio Félix, do PPS.