Nesta quinta-feira (25), o candidato a deputado estadual Marcelo Napoleão do PSB, com a coligação 'Piauí no coração III' esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para explanar sobre seus planos e propostas caso seja eleito.
“Nós temos que investir na agricultura, nosso potencial agrícola é enorme, o que está faltando é gente pra cuidar disso. Hoje depois das construção dessas estradas na região dos cerrados, nós temos duas coisas que temos que abraçar com todas as forças uma é a construção do porto de Luís Correia, outro aspecto é o problema energético que é muito sério, porque o Piauí cresceu muito e o investimento no setor energético não existe. Hoje a situação é muito difícil, nos não temos energia e isso não se faz de um dia pro outro. Existe falta de estrutura, falta de investimento, você vai para pequenas reuniões no interior e tem que levar gerador porque não suporta nem as caixas de som.
A partir de agora nós vamos ver falar mais sobre o porto, eu acredito que o porto vai sair, e tem que sair, o sonho de um piauiense era produzir um milhão de grãos, hoje provavelmente vamos produzir quatro milhões de grãos, então não é impossível. Nós temos que investir no Piauí.
A Transnordestina está em execução porque o porto de Luís Correia naturalmente vai puxar a rodovia até lá, uma coisa puxa a outra. A nossa produção está aumentando e precisamos continuar.
Como candidato estou batendo nessas duas coisas, primeiro a educação que é base, sem educação não existe nada, é a minha meta e deve ser a meta de qualquer governo e o segundo é o desenvolvimento, nós precisamos gerar emprego, ter desenvolvimento, temos que parar com as pessoas saindo daqui atrás de emprego e só conseguimos mudar isso com desenvolvimento, nós precisamos de ajuda, somos o mais pobre, o Governo Federal tem que dar ajuda para o Piauí.
O Maranhão consegue uma refinaria, o Ceará consegue o porto, tudo passa por cima da gente e nada fica aqui, está faltando força politica, comprometimento, a sociedade reagir. Nós temos que ter prioridades naquilo que nós vamos fazer porque os recursos são poucos. A sociedade está passando por um processo de reclamar muito, e não chamam para si a responsabilidade de resolver, temos que brigar pelo voto.
Quero pedir aos piauienses que essa eleição que se aproxima é de muita responsabilidade para todos nós, está na hora da gente agir mais, e no dia 5 agir com responsabilidade, investigar a vida do seu candidato, com que objetivo ele quer ser eleito. Então no dia 5 vote 40400 e vamos ter um Piauí melhor”, finalizou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook